Conhecido por apresentar programas como “Globo Esporte”, na emissora em que cobriu seis Copas do Mundo, e “Bola Na Rede”, da RedeTV, Fernando Vannucci morreu na tarde terça-feira (24), na Grande São Paulo, aos 69 anos de idade. O locutor e comentarista deixa quatro filhos.
O jornalista esportivo passou mal em casa, em Alphaville, pela manhã, tendo sido levado ao hospital, de acordo com Fernandinho Vannucci, filho do apresentador.
A Guarda Civil Municipal de Barueri informou que Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde faleceu.
Vannucci sofreu um infarto em 2019 e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz. O locutor passou por uma angioplastia coronária e chegou a colocar marca-passo. Antes, foi operado (2001) e recebeu um stent (2004).
Fernando Vannucci nasceu em Uberaba (MG). Depois de trabalhar em rádio, foi para a Globo de Minas Gerais na década de 1970. Em seguida, exerceu a profissão na mesma emissora, porém no Rio de Janeiro. Além do “Globo Esporte”, apresentou telejornais como “Esporte Espetacular”, “RJTV” e o quadro “Gols do Fantástico”.
Marcado pelo bordão “Alô, você!”, ele esteve nos Mundiais de futebol de 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998, sempre pela Globo. Também trabalhou na TV Bandeirantes, TV Record e Rede TV. Em 2014 virou editor de esporte na Rede Brasil de Televisão.
Pai de Fernandinho, Frederico, Júlia e Antônio Henrique, o apresentador foi destaque por onde passou. O velório e o sepultamento de Vannucci devem ocorrer no Rio de Janeiro.