Apesar de Bruno Covas manter o percentual da projeção anterior, divulgada em 19 de novembro, Guilherme Boulos oscilou positivamente cinco pontos. É o que diz a nova pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para o segundo turno da eleição que definirá quem vai ser o prefeito de São Paulo pelos próximos quatro anos. O levantamento foi revelado na madrugada desta terça-feira (24) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
A subida de Guilherme Boulos (PSOL) mesmo sem haver uma queda de Bruno Covas (PSDB) se explica nos brancos/nulos e no grupo de eleitores que não sabem ou não respondem ao questionamento. Houve redução desses índices.
Covas segue com os 48% já registrados anteriormente, e Boulos foi de 35% para 40%. Brancos/Nulos eram 13%, ficando, agora, em 9%. O total dos que não souberam ou não quiseram responder era de 4%, passando a 3%.
Considerando apenas os votos válidos, que são justamente os que entram na divulgação do resultado oficial pela Justiça Eleitoral, Bruno Covas tem 55% e Boulos aparece com 45%. Neste cenário, o atual gestor da capital paulista caiu três pontos percentuais, caminho inverso ao feito pelo candidato da esquerda.
O Datafolha ouviu 1.260 eleitores da cidade de São Paulo no dia 23 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de identificação da pesquisa na Justiça Eleitoral é o SP-09865/2020.