Foi enviada, nesta sexta-feira (28), ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma solicitação para que o julgamento da suspeição de Sergio Moro receba prioridade. O ex-juiz atuou nos casos da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, em O Globo.
A reivindicação está sustentada, segundo os advogados de defesa do petista, em preferências legais e regimentais. Uma delas é o fato de o julgamento já ter sido iniciado e estar suspenso desde dezembro de 2018. A idade de Lula também foi citada, já que ele possui mais de 60 anos (74, atualmente).
Recentemente, o STF decidiu retirar a delação do ex-ministro Antonio Palocci que constava em uma ação contra o petista. Este caso foi destacado pela defesa, assim como o reconhecimento da corte em relação à parcialidade de Moro como juiz no processo referente ao antigo Banestado, nos anos 1990, que acabou resultando na anulação da sentença que havia sido proferida pelo ex-juiz.