Últimas Notícias

Defesa de Ramagem nega monitoramento ilegal de ministros do STF

Ramagem é beneficiado com suspensão de parte das acusações devido à imunidade parlamentar (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O advogado Paulo Renato Cintra, responsável pela defesa de Alexandre Ramagem, negou que o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tenha determinado o monitoramento ilegal de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de desafetos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o advogado, os casos de monitoramento ilegal citados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na denúncia ocorreram antes da posse de Ramagem no comando da Abin.

Ainda segundo Cintra, Ramagem não forneceu informações falsas a Bolsonaro para servir de base para lives nas redes sociais atacando o sistema de votação eletrônica, em 2022.

Devido à imunidade parlamentar, Ramagem é beneficiado com a suspensão de parte das acusações e responde somente a três dos cinco crimes imputados pela PGR: golpe de Estado, organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

*Fonte: Agência Brasil