Em suas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou, nesta segunda-feira (15), a informação de que o Banco Central deverá aumentar a taxa de juros na próxima quarta (17), quando ocorrerá a primeira reunião após o Congresso aprovar a autonomia da entidade.
Dino alertou que “com uma economia em recessão, aumentar a taxa de juros pode aprofundar o desastre social já configurado”. O governador destacou ainda a falta de gestão da crise da pandemia por parte do governo Bolsonaro.
Com uma economia em recessão, aumentar a taxa de juros pode aprofundar o desastre social já configurado. Só haverá solução para os problemas econômicos se Bolsonaro deixar de ser aliado do coronavírus.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 15, 2021
“Só haverá solução para os problemas econômicos se Bolsonaro deixar de ser aliado do coronavírus”, declarou o governador.
Ainda sobre a postura do governo Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), Flávio Dino abordou, no domingo (14), a iminente saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Parece que vamos para o quarto ministro da saúde em um ano. Mais um recorde espantoso e mais uma prova de que o problema principal está em outro lugar: em quem não sabe nomear ou atrapalha quem é nomeado”, opinou.
Parece que vamos para o 4º ministro da saúde em 1 ano. Mais um recorde espantoso e mais uma prova de que o problema principal está em outro lugar: em quem não sabe nomear ou atrapalha quem é nomeado.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 14, 2021
* Fonte: Portal PCdoB