Últimas Notícias

Eduardo Paes descarta Carnaval carioca em 2021: ‘Impossível’

Divulgação/Facebook/Unidos do Viradouro/Renata Xavier e Leandro Lucas

A possibilidade de realização do Carnaval carioca em julho está descartada pelo prefeito Eduardo Paes (DEM). Nesta quinta-feira (21), o algoz de Marcelo Crivella (Republicanos) nas eleições de novembro abordou sobre o tema via redes sociais e deixou claro que o cenário atual da pandemia impede que o evento ocorra no meio do ano.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu Paes em seus perfis oficiais no Twitter e no Facebook.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, acrescentou.

Por conta da pandemia de Covid-19, os desfiles das escolas de samba na Sapucaí e dos blocos autorizados nas ruas da cidade haviam sido adiados para julho. No calendário inicial, os eventos seriam em fevereiro, como tradicionalmente acontece.