Últimas Notícias

EUA: comissão define que 2º debate será virtual, Trump se recusa a participar e emissora confirma evento com Biden

Divulgação/Facebook Joe Biden

Preocupados com o coronavírus (Sars-CoV-2), os membros da comissão organizadora do segundo debate entre os candidatos a presidente dos Estados Unidos decidiram realizar de forma virtual o evento marcado para o próximo dia 15. Mas, o atual chefe de Estado disse que, neste formato, não irá participar. Assim, a emissora ABC anunciou, nesta quinta-feira (8), que vai promover o programa apenas com a presença de Joe Biden.

“Não vou perder meu tempo com um debate virtual. Essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate. É ridículo. Isso não é aceitável para a gente”, afirmou Donald Trump em entrevista por telefone a um programa da rede de TV Fox.

No dia 29 de setembro, o republicano Trump e seu adversário estiveram no mesmo local para o primeiro debate. Três dias depois, o atual presidente comunicou ter contraído a Covid-19. Ele foi hospitalizado em 3 de outubro e retornou à Casa Branca na última segunda-feira (5).

Democrata, Biden lidera as pesquisas de intenção de voto. Na noite desta quarta (7), ocorreu o primeiro e único encontro entre os vices de cada chapa: Mike Prince, do time de Donald, e a senadora Kamala Harris.