Pela primeira vez, desde o início da pandemia de Covid-19, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio (CCBB-RJ) vai promover a exposição de uma mostra inédita. ‘Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau’ está disponível para a visita do público a partir desta quarta-feira (18). São mais de cem obras originais cedidas pela fundação que leva o nome do artista e tem sede em Praga.
A exposição é dividida em quatro partes: ‘Mulheres – Ícones & Musas’, ‘O estilo Mucha – Uma linguagem visual’, ‘O poder da inspiração’ e ‘O legado do Le style Mucha’.
Com visita gratuita, a exposição está prevista para ser encerrada em 28 de fevereiro. Essa é a maior coleção de trabalhos do pintor já reunida no Brasil. Nascido na República Tcheca, Alphonse Mucha (1860 – 1939) esteve radicado em Paris.
É possível conhecer as obras em todos os dias da semana, das 9h às 17h, exceto terça-feira. O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66 (Centro). Os interessados podem fazer contato pelo telefone (21) 3808-2020.
Por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), é preciso agendar a visita no site eventim.com.br. Os organizadores destacam que há limitações do número de pessoas presentes no local simultaneamente e no tempo de permanência. Nos acessos, será medida a temperatura do visitante, que deve, obrigatoriamente, estar usando máscara.