Em convenção realizada na noite de segunda-feira (14) no Esporte Clube Maricá, o Partido dos Trabalhadores confirmou a presença do atual prefeito Fabiano Horta na disputa das eleições municipais deste ano. Na busca pela continuidade no cargo, ele terá como vice Diego Zeidan, 21, ex-secretário de Economia Solidária da cidade. O jovem é filho do ex-prefeito Washington Quaquá e da deputada estadual Rosângela Zeidan – todos da sigla representada pelo número 13.
“A juventude precisa olhar a política e entender que, a partir da capacidade de participar dela, a vida é transformada. Diego representa a quebra da juventude com a política”, afirmou Horta.
“Momento especial em que participo da convenção do PT em Maricá. Reafirmamos aqui o compromisso com nossa cidade e com nosso povo. Seguiremos juntos na luta!”, escreveu Quaquá em sua conta no Facebook, depois de elogiar a gestão de Fabiano Horta no evento.
Diego disse estar orgulhoso de caminhar ao lado de Horta. O ex-secretário também destacou o trabalho iniciado pelo pai.
“A revolução que se iniciou há 12 anos em Maricá hoje virou exemplo nacional e mundial para todos aqueles que buscam reduzir as injustiças de nossa sociedade”, afirmou via rede social.
Foram definidos também 22 candidatos a vereador. Eles irão representar o PT no pleito de novembro.
Veterinário formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Fabiano Horta, 45, foi eleito prefeito em 2016, iniciando o mandato no ano seguinte. Considerado “filho de Maricá”, ele é casado com Rosana Horta.