Últimas Notícias

Fim do ano letivo vira preocupação para pais de alunos do Colégio Bennett, que enfrenta atraso de salários e greve

Divulgação

Com o fim das atividades previsto para dezembro, o Colégio Bennett, um dos mais tradicionais da Zona Sul do Rio de Janeiro, enfrenta outro entrave: o atraso de salários. Por conta disso, professores da escola que fica no bairro Flamengo entraram em greve. A ausência de atividades preocupa pais e alunos.

Na última terça-feira (10), as aulas – que estavam acontecendo de forma remota em razão da pandemia de Covid-19 – foram suspensas após uma reunião sindical. Já são quatro meses sem o pagamento do salário dos professores.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Ileana Pradilla, mãe de um aluno, afirmou que os pais receberam um comunicado “dizendo que o colégio fecharia as atividades a partir do dia 17 de dezembro”, mas que eles poderiam “ficar tranquilos porque não haveria contratempos até o fim do ano”.

“Esta semana, recebemos uma outra comunicação da escola dizendo que os professores entrariam em paralisação a partir do dia 10 e que deveríamos ficar esperando uma comunicação da escola sobre o andamento das negociações”, contou Ileana, que teme a possibilidade de não haver conclusão do ano letivo.

O Sindicado dos Professores do Rio (Sinpro-Rio) declarou que “a direção do Colégio Bennett precisa conversar e arcar com as suas responsabilidades” e apontou que existem férias vencidas e atraso também no pagamento do 13º salário.

A direção do Bennett respondeu a reportagem assegurando a finalização do ano letivo com as avaliações finais. Afirmou ainda que os vencimentos dos profissionais estão sendo regularizados.