Flávio Dino (PCdoB) propôs um “Pacto Nacional Pelo Emprego”, diante da crise econômica agravada pela pandemia mundial do novo coronavírus. A carta encaminhada a Jair Bolsonaro (sem partido) foi ironizada pelo próprio presidente da República, que acusou o Maranhão de manter o Estado fechado. Também nesta terça-feira (28) veio a tréplica do governador.
“Considero que o desemprego não é assunto a ser tratado com ironias. Espero que o presidente da República leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no “cercadinho” do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego”, escreveu Dino nas redes sociais.
“Além de ironizar indevidamente o tema do desemprego, o presidente Bolsonaro está desinformado sobre o Maranhão. Estamos com praticamente 100% das atividades econômicas funcionando, há muitas semanas”, completou o governador.
Maranhão foi o Estado do Nordeste com MELHOR desempenho quanto à geração de empregos formais no mês de junho de 2020, conforme dados do Governo Federal (CAGED). Isso equivale ao 4º melhor desempenho do Brasil. Tivemos SALDO POSITIVO de 3.907 empregos em junho.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) July 28, 2020
Mais tarde, Flávio Dino publicou outra mensagem no Twitter. Ele destacou o desempenho do seu estado no cenário nacional em plena crise econômica que afeta o planeta.
“Maranhão foi o Estado do Nordeste com melhor desempenho quanto à geração de empregos formais no mês de junho de 2020, conforme dados do Governo Federal (CAGED). Isso equivale ao 4º melhor desempenho do Brasil. Tivemos saldo positivo de 3.907 empregos em junho”, reforçou.