Nesta quinta-feira (3/4) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará a campanha “O Brasil é dos brasileiros”, segundo informação divulgada pela Folha de São Paulo.
A campanha, que chega em meio à repercussão global do tarifaço anunciado por Donald Trump, vai destacar realizações da atual gestão e reforçar a defesa da soberania nacional. Ela será veiculada em meios de comunicação e redes sociais, com vídeos, gráficos e peças que ressaltam avanços em diversos setores.
De acordo com lideranças governistas, o lançamento da campanha também vai aproveitar o desgaste que a nova política externa norte-americana pode gerar globalmente e dentro do Brasil. Pesquisa Pulso/Ipespe citada pela Folha revela que Trump é desaprovado por 54% dos brasileiros, enquanto 36% aprovam sua atuação.
Com a campanha “O Brasil é dos brasileiros”, o governo pretende não apenas consolidar uma imagem de defesa dos interesses nacionais, mas também estabelecer uma linha de contraste entre o projeto soberano do atual governo e a agenda de alinhamento automático com os Estados Unidos adotada por adversários políticos.
Segundo o portal brasil247.com, a campanha não é apenas publicitária, ela se apresenta como ato político, simbólico e de afirmação do projeto nacional-popular que Lula busca retomar em seu terceiro mandato.
*Fonte: Portal Brasil247.com