Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27). Bombeiros de cinco quartéis foram prestar socorro na unidade. Até as 10h20 não havia informações sobre feridos. Mais tarde, entretanto, foi confirmada a morte de uma mulher de 42 anos de idade que estava internada em estado grave, no CTI, com Covid-19. A radiologista Núbia Rodrigues não resistiu à transferência de local. Ela era moradora da Penha e trabalhava em outra unidade de saúde.
As chamas chegaram ao prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de raio x. O edifício foi totalmente evacuado, de acordo com a assessoria do hospital. Houve a transferência de aproximadamente 200 pacientes para outras áreas.
Ainda segundo a assessoria, o incêndio teve início no subsolo. Uma parte do almoxarifado onde ficam guardadas fraldas foi atingida.
Para viabilizar o acesso mais facilitado ao local, os bombeiros usaram ferramentas e quebraram a estrutura de concreto. Trabalharam para combater o incêndio equipes do Fundão, da Ilha do Governador, de São Cristóvão, da Penha e da Central. Os profissionais foram acionados às 9h50.
Diariamente, cerca de 2 mil pessoas circulam pela unidade de saúde que é considerada uma das mais importantes da capital fluminense.