Últimas Notícias

Investigação sobre morte de pastor aponta buscas de filha de Flordelis na web: ‘Assassino onde achar’

Reprodução/Redes Sociais

Para não se divorciar de Anderson do Carmo, Flordelis decidiu se livrar do pastor de outra forma. De acordo com os investigadores do caso, a deputada federal atribuiu à filha Marzy Teixeira da Silva a missão de contratar alguém para cometer o assassinato.

Marzy realizou algumas pesquisas no Google com o intuito de cumprir o objetivo dado pela mãe. É o que apontam as descobertas dos policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que pertence à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Foram buscados os termos: “Assassino onde achar”, “Alguém da barra pesada” e “Barra pesada online”.

Anderson esteve hospitalizado por pelo menos cinco vezes com sintomas de envenenamento, segundo a polícia. Sobre este tema, Marzy também procurou informações. Os registros mostram a existência de pesquisas por “Veneno para matar pessoa que seja letal e fácil de comprar” e “Cianeto de cobre”.

Um dos filhos adotivos do casal, Lucas César dos Santos foi procurado por Marzy, que visava contratá-lo para executar a tarefa, conforme a própria confessou em depoimento. Ambos estão presos pelo crime.

Relatos indicam que um novo perfil de Lucas teria agradado a Flordelis, que ofereceu R$ 10 mil para matar o pastor. O rapaz, de acordo com o depoimento de uma testemunha, havia deixado a casa por não ser bem tratado. Assim, acabou indo morar sozinho e integrou uma facção criminosa. Ele também teria recebido a promessa de ganhar relógios como recompensa pelo ato.

Lucas, entretanto, divulgou o plano a outras pessoas. Anderson teve acesso às mensagens de texto, depois que elas chegaram ao seu iPad, e foi questionar o que estava acontecendo, interrogando outros filhos do casal.

Na madrugada de 16 de junho, por volta de meia-noite, Marzy recebeu de Flordelis uma mensagem de texto, segundo a investigação. Meia hora antes do crime, a filha estava fora da casa onde o pastor foi executado com mais de 30 tiros. Os policiais descobriram que Marzy se encontrava acordada e circulando. Anderson do Carmo sofreu o atentado às 3h30.

Já são sete os filhos do casal Anderson do Carmo e Flordelis que estão presos. Eles viraram réus perante a justiça e foram encarcerados durante a Operação Lucas 12.