Um acordo de intenção para o financiamento das obras de infraestrutura em áreas de interesse público do projeto turístico-residencial Maraey foi assinado com a Prefeitura de Maricá, nesta quarta-feira (24).
A previsão é de um investimento no valor de R$ 360 milhões, através da Maricá Global Invest (MGI), para construção de estradas, pavimentação, redes de eletricidade, saneamento e distribuição de água potável.
Segundo o prefeito Washington Quaquá, o Maraey reúne hotéis de renome internacional, uma universidade de hotelaria, campo de golfe e uma ampla infraestrutura de lazer, tudo aliado à preservação ambiental de Maricá.
“Esse projeto fortalece o papel da nossa cidade como um polo de desenvolvimento sustentável, ao unir crescimento econômico, geração de empregos e respeito ao meio ambiente. São obras que vão transformar a mobilidade urbana, elevar a qualidade de vida da população e consolidar Maricá como uma referência mundial em turismo sustentável”, afirmou Quaquá.
Durante a fase de construção é esperada a geração de 8 mil empregos. Após a conclusão da primeira fase, a expectativa é de 4,5 mil postos permanentes de trabalho, com arrecadação anual de R$ 485 milhões em impostos.
“O projeto Maraey já começa a se consolidar como um marco de desenvolvimento para Maricá, com geração de empregos desde a fase inicial das obras até o funcionamento permanente do resort”, afirmou o presidente da Codemar, Celso Pansera.
*Fonte: Ascom Maricá