Últimas Notícias

Mauro Vieira poderá dialogar sobre tarifaço com governo Trump

O chanceler brasileiro tem agenda de reuniões na ONU, mas poderá ir a Washington dialogar sobre tarifaço (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está nos Estados Unidos, onde participa de reuniões na sede da ONU, em Nova York.

Porém, caso o governo norte-americano mostre interesse em dialogar sobre o tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump, Vieira poderá seguir para Washington, segundo informações do g1.

Se não houver resposta até esta terça-feira (29), Vieira voltará ao Brasil já na quarta-feira (30), encerrando sua participação nas discussões sobre a Palestina, tema da pauta oficial na ONU.

Enquanto isso, uma comitiva com oito senadores brasileiros já está em Washington para pressionar contra o tarifaço. A agenda do grupo inclui encontros com parlamentares norte-americanos, representantes do setor privado e organizações da sociedade civil.

A aplicação de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros está prevista para entrar em vigor em 1º de agosto, tendo como justificativa uma retaliação ao julgamento de Jair Bolsonaro, aliado de Trump. Bolsonaro é réu em uma ação penal que investiga sua tentativa de golpe de Estado em 2022.

*Fonte: Brasil 247