Faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, Maguito Vilela (MDB), ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia. O secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima, e o Hospital Albert Einstein confirmaram a informação.
Maguito lutava contra uma infecção pulmonar decorrente da Covid-19, embora estivesse se recuperado da doença ocasionada pelo coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político morreu às 4h10, de acordo com a unidade de saúde.
Em novembro de 2020, Maguito foi eleito para comandar a capital do estado com 52% dos votos no segundo turno. A posse ocorreu de forma virtual. Ele acabou se afastando do cargo, que, agora, deve ser ocupado pelo vice Rogério Cruz (Republicanos).
O governador testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em 20 de outubro, tendo sido internado em um hospital de Goiânia dois dias depois. No dia 27, teve de ser transferido para São Paulo, após receber o diagnóstico que apontava até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. Desde então, precisou passar por algumas entubações e cirurgia de traqueostomia, entre outros procedimentos.
Luiz Alberto Maguito Vilela já foi vereador, prefeito, governador e senador. O advogado e político goiano era casado com Flávia Teles, sua terceira esposa. Ele deixa quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; além da enteada Anna Liz.
A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos.
— Maguito Vilela (@maguitovilela15) January 13, 2021