A TV Globo transmitia, ao vivo, a goleada, de virada, do São Paulo, por 4 a 1, no Maracanã, contra o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando uma informação surpreendente chegou ao narrador Luís Roberto de Múcio. Ele, então, com a voz embargada, anunciou para todo o Brasil: Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi encontrado morto na própria casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (1°), aos 47 anos de idade.
O programa “Mais Você” desta segunda-feira (2) foi realizado ao vivo e com a apresentação da titular Ana Maria Braga, numa homenagem ao ator. Pela redes sociais, ela se manifestou na noite de domingo.
“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu Ana Maria.
Ao iniciar o programa desta segunda, Ana Maria não conseguiu segurar a emoção e as lágrimas. Ela já iniciou a apresentação com dificuldades de falar, mas não deixou de elogiar o amigo.
“Hoje é segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Eu quero dizer que nós, da família Louro, estamos de luto, porque o Louro é um filho amado, esteve do meu lado nos últimos 25 anos. Deu vida a uma ideia minha. De repente, essa ideia se transformou numa realidade. Não estou perdendo só o Tom, estou perdendo um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu. Com ele, foi meu filho, pois sempre considerei assim: o Louro e o Tom. Eu pensei como é que eu ia chegar aqui e falar bom dia para vocês. Eu não poderia deixar de estar aqui e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem nessa manhã”, disse a apresentadora.
Ao longo do programa foram exibidos vários vídeos de famosos que lamentaram a perda e elogiaram o profissional. Entre eles, a apresentadora Patrícia Poeta e os atores Marcelo Adnet, Isis valverde, Antônio Fagundes, Fabiana Karla, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Deborah Secco, Leandro Hassum e André Marques, que participou ao vivo e era, visivelmente, o mais emocionado, assim como Ana Maria. O apresentador Luciano Huck também conversou com a colega de emissora.
A causa da morte de Veiga era desconhecida. Porém, no fim do programa, veio a informação de que o laudo médico indicou AVC (acidente vascular cerebral) por conta de um aneurisma.
O “Mais Você” começou a ser exibido em 1999. Três anos antes, havia sido criado o personagem Louro José, quando a equipe fazia o programa “Note e Anote”, na Record.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Y/B/OB7eupQlaqU6ytXF3qiQ/866f4fba-49e7-49f1-973b-63358f111f03.jpg)