Uma série de manifestações em defesa da democracia está sendo programada para os próximos dias em diversas cidades do país.
O objetivo é cobrar punição aos golpistas liderados por Bolsonaro militares de alta patente e barrar propostas de anistia que vêm sendo defendidas pela extrema-direita.
Neste domingo, 30 de março, acontece o principal protesto sob as bandeiras de “Sem Anistia” e “Prisão para os Golpistas”.
As manifestações do dia 30 estão sendo organizadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que englobam diversos movimentos sociais — entre os quais sindicais, estudantis e de juventude, feministas, antirracistas, LGBTQIA+, de sem-teto e de sem-terra.
Além de pedirem a responsabilização dos golpistas, os protestos lembram e homenageiam os mortos pela ditadura militar. Também reforçam a importância da democracia nos dias atuais, marcados pela ascensão da extrema-direita e normalização dos discursos fascistas e de ódio.
No Rio, as manifestações do dia 30 ocorrerão no Aterro do Flamengo, Feira da Glória e Praça da República, todas às 10h30. Em Niterói, o local escolhido foi a Reitoria da UFF, às 18h.
*Fonte: vermelho.org