Vai acontecer nesta quarta-feira (21), a 13 dias da eleição presidencial dos Estados Unidos, a primeira aparição de Barack Obama em um evento de campanha de Joe Biden. O reforço do ex-presidente pode ser um trunfo para o candidato democrata, que tenta desbancar o atual chefe de Estado, Donald Trump, do Partido Republicano.
Pesquisas de intenção de voto apontam vantagem para Biden. Mas, a disputa está acirrada, principalmente em estados fundamentais para a construção da vitória, considerando que, no país norte-americano, cada federação tem um peso, ao invés de a soma total dos votos definir o resultado.
Obama irá fazer um apelo para que simpatizantes votem de forma antecipada em Biden, que foi seu vice durante os oito anos em que o ex-presidente esteve no poder. Barack também pedirá votos a candidatos democratas na eleição geral. A presença dele é esperada em um comício a céu aberto na Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, um dos estados de importância crucial no pleito que revelará o nome do novo presidente dos EUA.
Já Trump estará em campanha na Carolina do Norte, que é outro estado-chave para a disputa. O republicano vai fazer um comício nesta noite.
Nesta quinta (22) haverá novo encontro entre Biden e Trump. É o segundo debate com os líderes das chapas concorrentes.