De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, Neymar e outros dois jogadores do Paris Saint-Germain testaram positivo para o novo coronavírus (SARS-CoV-2). O clube realizou testes em seu elenco na manhã desta quarta-feira (2).
Os argentinos Paredes, de 26 anos, e Di María (32) são os demais infectados, segundo a publicação. Eles irão ficar em quarentena.
O “L’Équipe” afirma que o trio aproveitou a pausa entre o término da temporada 2019/2020 e o início da próxima para descansar em Ibiza, na Espanha.
Sem revelar os nomes dos envolvidos, o PSG confirmou, em nota, que aqueles atletas que testaram positivo serão submetidos ao protocolo sanitário apropriado. Também informou que, nos próximos dias, os demais integrantes do elenco e funcionários continuarão a ser testados.
Depois de ser vice-campeão da Uefa Champions League, ao perder a final para o alemão Bayern de Munique, por 1 a 0, em Lisboa, no dia 23 de agosto, o Paris volta aos gramados de forma oficial em 10 de setembro, às 16h (de Brasília), contra o Lens, fora de casa, pela nova edição do Campeonato Francês. Por conta da doença, Neymar deve perder este confronto. O clube é o atual heptacampeão do país, possui nove taças da liga nacional, mas ainda busca seu primeiro título na principal competição da Europa.