De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, já são 92.585 mortes por Covid-19 confirmadas no Brasil e 2.667.241 casos de pessoas infectadas pelo vírus. Os números calculados a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde representam a realidade registrada até as 8h (de Brasília) deste sábado (1°).
Oito estados tiveram aumento na média do número de óbitos na progressão até 31 de julho: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima e Tocantins. Já Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Pernambuco e Sergipe apresentaram estabilidade, não havendo elevação nem queda significativa. Por outro lado, Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Pará, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte viram a curva cair.
Realizada pelo G1, a comparação considera a média de mortes nos últimos sete dias até a publicação do balanço em relação à média registrada duas semanas atrás. O consórcio de veículos de imprensa é composto por: G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.