Últimas Notícias

OMS fará reunião para discutir nova variante do coronavírus

Reprodução/Twitter

Chefe europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge afirmou, nesta terça-feira (22), que a agência vai reunir membros com o objetivo de discutir estratégias para conter a nova variante do Sars-CoV-2 que foi descoberta no Reino Unido. A cepa é até 70% mais transmissível do que outras versões do vírus. A data do encontro, entretanto, não foi anunciada.

“Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis”, disse Kluge via Twitter.

A agência sediada em Genebra, Suíça, elogiou o Reino Unido por detectar a variante do coronavírus. Também adotou um tom mais cauteloso diante do alarme causado, considerando ser algo dentro da normalidade da evolução de uma pandemia.

Lembrando que as pesquisas estão em andamento, a OMS, em comunicado nesta terça, reforçou que não há informações suficientes para determinar se a eficácia das vacinas contra a Covid-19 poderá ser afetada com a nova variante.