Jacob Blake, de 29 anos, está algemado ao leito no hospital, segundo afirmou o próprio pai do homem negro de Kenosha, no Wisconsin (EUA), que acabou sendo baleado por um policial branco no último domingo (23). A informação foi divulgada durante entrevista à emissora norte-americana CNN nesta sexta-feira (28).
O pai, que tem o mesmo nome de Jacob, também reforçou que o filho está paralisado da cintura para baixo, conforme a família havia antecipado nos últimos dias.
O homem disse que seu filho “está lutando pela vida” e fez um questionamento: “Por que eles colocaram aquele aço frio no tornozelo do meu filho?”, indagou.
“Ele não conseguiria se levantar mesmo se quisesse. É um pouco exagerado algemá-lo”, prosseguiu.
Jacob, o pai, relatou um momento de emoção familiar: “Quando cheguei do lado dele, ele agarrou minhas mãos e começou a chorar”.
“Na cabeça dele, ele só queria tirar seus filhos do perigo, mas antes que pudesse tirá-los do carro, ele estava apenas contando os disparos”, declarou o pai de Blake.
O jovem recebeu ao menos sete tiros pelas costas quando dava a volta e entrava em seu carro. Os três filhos estavam com ele naquele momento. A família conta que o homem tinha ido ao local com o intuito de apartar uma briga doméstica. Blake passou por várias cirurgias e não sabe se a paralisia é definitiva, de acordo com o pai.