Últimas Notícias

Pandemia interrompe tradição de 95 anos, e São Silvestre fica fora do calendário de 2020

Divulgação

Pela primeira vez desde 1925, quando foi criado o evento, a São Silvestre não marcará presença no calendário da temporada do esporte. O ano de 2020 vai terminar sem a prova que tradicionalmente acontece todo dia 31 de dezembro em São Paulo, reunindo milhares de corredores profissionais e amadores. A decisão foi tomada pelos organizadores da corrida, que optaram por determinarem o adiamento, considerando a pandemia de Covid-19.

Ficou para 11 de julho de 2021 a corrida internacional. Assim, o próximo ano contará com duas edições, já que está prevista a realização daquela que ocorre uma semana após o natal.

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, informou, em nota, a comissão.

Segundo os responsáveis pela São Silvestre, a decisão teve a aprovação da Secretaria Municipal da Casa Civil. A Prefeitura de São Paulo já anunciou, em julho, o cancelamento de grandes eventos que reúnem multidões pelas ruas do estado, como a Parada LGBT e a Marcha para Jesus. O Carnaval também sofreu alteração e foi adiado, sem contar ainda com a nova data.

A corrida Internacional de São Silvestre é a de maior tradição do Brasil e uma das mais populares e conhecidas no mundo. Atletas de todos os continentes desembarcam em terras paulistanas para competirem na prova.