Últimas Notícias

Para Bolsonaro, dinheiro na cueca não tem a ver com corrupção em seu governo: ‘Fator de orgulho’

Reprodução/Twitter

Ao deixar o Palácio da Alvorada na quinta-feira (15), Jair Bolsonaro (sem partido) comentou o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), agora ex-vice-líder do governo, que foi flagrado com dinheiro na cueca durante operação da Polícia Federal em Roraima. O presidente da República disse aos seus apoiadores que não tem “nada a ver com isso”.

Bolsonaro ainda culpou a imprensa por associá-lo ao episódio. Chico, que tinha livre trânsito no Palácio do Planalto e costumava se encontrar com o presidente, foi exonerado do cargo após o escândalo. O senador até integrou a comitiva presidencial que viajou para Israel em março de 2019.

“A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário e para a minha Polícia Federal, e não isso que a imprensa está falando agora, que tenho a ver com essa corrupção”, declarou o presidente.

“Esse caso aí é mais uma mentira da imprensa que quer desqualificar meu governo a todo tempo”, reforçou Bolsonaro.

A repercussão do caso fez ser divulgado, na internet, um antigo vídeo em que Jair afirma ter “quase uma união estável” com Chico Rodrigues, numa referência ao longo período em que ambos foram deputados federais.