Últimas Notícias

Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros é contra a anistia

Pesquisa Quaest aponta que 56% querem que os acusados continuem presos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mais da metade dos brasileiros querem que os presos por tentativa de golpe em 8 de janeiro fiquem presos por mais tempo, cumprindo suas penas. Os dados são da pesquisa Quaest e apontam que a maioria da população é contra a anistia reivindicada pelos bolsonaristas.

A pesquisa foi divulgada neste domingo (6) e mostra que a parte que defende os presos, pedindo que sejam soltos, se divide entre 18% que entendem que os condenados nem deveriam estar detidos e outros 16% que observam que o tempo de cadeia cumprido já é suficiente. Os 10% restantes não souberam ou não responderam.

Quanto à participação de Bolsonaro nos ataques de 8 de janeiro, a pesquisa mostra que 49% acreditam na sua participação no plano, 35% não acreditam nessa possibilidade, 15% dos entrevistados não sabem ou não responderam e 1% indica que não houve tentativa de golpe.

A pesquisa mostra ainda que 52% da população considera justa a decisão do Supremo Tribunal Federal em tornar Bolsonaro réu. Entre os eleitores de Lula, esse percentual sobe para 80%.

*Fonte: vermelho.org.br