Últimas Notícias

Polícia revela que tio acusado de estuprar menina de 10 anos confessou crime

Reprodução/TV Globo

Acusado de estuprar uma menina de dez anos, o homem preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim (MG) confessou “informalmente” o crime. O superintendente da Polícia Regional Norte do Espírito Santo, Ícaro Ruginsk, concedeu a informação à reportagem do jornal O Globo, que divulgou a notícia.

O homem de 33 anos está sendo transferido para Vitória, onde vai prestar depoimento. Em relatos, a criança afirmou que sofria os abusos do próprio tio desde os seis anos de idade.

Um vídeo que circula nas redes sociais teve a veracidade confirmada pela polícia. No conteúdo, o acusado pede que o material genético do feto colhido na última segunda-feira (17) também seja comparado com o DNA do avô da menina e de outro tio. Eles morariam na mesma casa.

O homem preso hoje será indiciado por estupro com agravamento da pena por conta da gravidez ocasionada na criança. Desde as 12h, ocorre uma coletiva sobre o caso, conduzida pela Polícia Civil em Vitória.

A decisão de se entregar às autoridades veio com o medo de “morrer”, de acordo com o próprio acusado. Ele teria passado pela Bahia, inicialmente. De lá, seguiu para Nanuque (MG) e, posteriormente, chegou em Betim, na casa de parentes.

O caso

No dia 7 de agosto, a gravidez da menina foi revelada, depois que ela chegou ao hospital em São Mateus (ES) se queixando de dores abdominais. A criança disse que os abusos começaram há quatro anos e que o tio a ameaçava para que não fosse denunciado.

Em Recife (PE), a menina iniciou o processo de interrupção da gestação no último domingo (16). Na segunda pela manhã, o procedimento foi concluído. Um grupo de ativistas antiaborto esteve no hospital para tentar impedir o trabalho dos médicos. Ela precisou viajar para outro estado porque o atendimento onde mora havia sido negado pela unidade local, embora autorizado na justiça.