Adiados para 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 não devem sofrer uma nova alteração no calendário. Ao menos é o que prometeu o primeiro-ministro do Japão nesta sexta-feira (16).
“Quero fazer o necessário para ver a Olimpíada acontecer no próximo ano”, disse Yoshihide Suga à Kyodo News, a maior agência de notícias do país.
A declaração foi dada durante uma assembleia popular. Suga ainda falou sobre suas visitas ao Vietnã e à Indonésia, agendadas para ocorrerem entre o próximo domingo (18) e quarta-feira (21).
O primeiro-ministro afirmou que um cenário com o Indo-Pacífico livre e aberto é “essencial” para a estabilidade da região. Essa vai ser a primeira ida dele ao exterior como premiê.
Yoshihide Suga informou, também ao longo da reunião, que combinará medidas de contenção do novo coronavírus (Sars-CoV-2,) com ações para reativar a economia. Foi por conta da pandemia de Covid-19 que a competição esportiva não teve sua realização neste ano. Tóquio-2020 está previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.