Últimas Notícias

Presidente Lula sinaliza que encontro com Trump poderá ser presencial

Lula participou, nesta segunda-feira (29), da abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

A reunião com o presidente Donald Trump poderá ser presencial, segundo sinalizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (29). O Itamaraty havia sugerido um diálogo remoto para evitar possíveis constrangimentos.

O presidente participou da abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, em Brasília. Durante o evento, Lula sancionou uma lei que amplia em até 120 dias a licença-maternidade após a alta hospitalar da mãe e do recém-nascido.

Lula também reforçou a necessidade de pressão social para garantir a implementação da lei da igualdade salarial entre homens e mulheres.

“Entre a gente aprovar uma lei, a gente regulamentar e as mulheres começarem a receber o salário igual vai ter muita briga, vai ter muito processo, vai ter muita Justiça porque é difícil você fazer as pessoas mudarem de hábito quando se trata de colocar um pouquinho de din din na mão do povo trabalhador”, disse o presidente.

*Fonte: Brasil 247