Últimas Notícias

Protestos contra anistia tomam ruas de várias cidades

Manifestantes protestam contra anistia aos envolvidos na tentativa de golpe (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

As manifestações contra a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023 ocorreram em diversas cidades brasileiras, neste domingo (30).

A convocação foi feita pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, por entidades sindicais, como a CUT, sociedade civil, movimentos sociais e populares.

O objetivo das mobilizações foi ressaltar a importância da defesa da democracia e lembrar como a última ditadura impedia as vozes e os atos.

No Rio de Janeiro houve panfletagem com chamada para o ato unificado que acontecerá nesta terça-feira (1/4), com os manifestantes caminhando do edifício que abrigou o Departamento de Ordem Política e Social (Dops) até a sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Dados do PoderData, divulgados em 21 de março, mostram que a maioria dos brasileiros é contra a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. Apenas 37% apoiam a medida, enquanto 51% são contrários e 12% não souberam responder. Entre os próprios eleitores de Bolsonaro, a rejeição à anistia chega a 49%.

*Fonte: CUT Nacional e vermelho.org