Lançado pela Secretaria das Culturas, o Edital de Retomada Econômica do Setor Cultural teve resultado divulgado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial de Niterói. Foi investido o valor de R$ 1 milhão em diferentes segmentos culturais da cidade.
Ao todo, o projeto contemplou 50 propostas, entre ações culturais, oficinas, cursos livres, programação, manutenção e/ou adequação de espaços culturais. Em 58% dos casos, as representantes legais das empresas selecionadas são mulheres. Também com relação aos escolhidos, 46% possuem representantes legais negras(os).
O projeto é um apoio às empresas e organizações privadas do setor artístico/cultural que tiveram suas atividades suspensas em razão do período de isolamento social imposto por conta da pandemia de Covid-19. Apenas pessoas de fora da cidade compõem a banca avaliadora, visando a maior transparência possível.
Mais informações podem ser obtidas em http://culturaniteroi.com.br/chamadasNovo/chamadas.php. O canal para tirar dúvidas é o e-mail: retomadaculturalniteroi@gmail.com.