Nesta quarta-feira (2), a líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), defendeu, em suas redes sociais, a manutenção do valor de R$ 600 do auxílio emergencial. A ajuda vai ser reduzida pela metade na nova fase que o governo federal projeta para o programa.
“Foi uma luta aprovar o auxílio emergencial de 600 reais no Congresso quando o governo queria pagar apenas 200 reais. Com o tempo, ficou comprovado que foi essa ajuda emergencial que o Congresso aprovou que melhorou a economia e a vida dos brasileiros durante esse momento difícil de pandemia”, lembrou.
“Agora, o governo vem com uma conversar de que vai reduzir pela metade deixando apenas 300 reais, num momento de drástica queda do PIB e recessão. Dessa forma, o país não cresce e a população vai enfrentar mais dificuldades”, argumentou a parlamentar.
Perpétua enfatizou que “o momento é de grave crise, com mais de 13 milhões desempregados e queda recorde do PIB e recessão”. Disse ainda que “a manutenção do valor é fundamental para compensar o desemprego e a recessão. Sem dinheiro, mais mortes virão, infelizmente!”.