Últimas Notícias

Vacina da Pfizer é aprovada no Reino Unido, que vai iniciar aplicação na próxima semana

Divulgação/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foi aprovada, nesta quarta-feira (2), no Reino Unido, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer, dos Estados Unidos, e BioNTech (Alemanha). O País planeja começar a vacinação já na próxima semana, conforme anunciado após a resposta positiva ao imunizante.

O NHS, serviço público de saúde britânico, deve disponibilizar, ainda este ano, um lote inicial com 10 milhões de doses. A prioridade vai ser a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas que vivem em casas de repouso, assim como os funcionários desses locais.

Matt Hancock, ministro da Saúde britânico, foi quem anunciou as novidades. Via redes sociais, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, mostrou otimismo com as notícias.

“É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, comentou Johnson.

Na terça-feira (1), Pfizer e Moderna pediram autorização para usar suas respectivas vacinas na Europa. A Agência Europeia de Medicamentos deve dar uma resposta às empresas ainda em dezembro.

O Reino Unido acumula 1.643.086 casos de infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com números atualizados até a amanhã desta terça. Ao todo, foram contabilizados 59.051 óbitos.